No último dia 07, aconteceu na Câmara Municipal de Araxá, a votação dos projetos apresentados pelos alunos, que participam do Parlamento Jovem de Araxá. O evento teve a participação de vereadores, alunos, familiares, amigos, diretores e professores de escolas dos alunos que ocuparam a Plenária. 

Durante a sessão, as alunas do 2° Ano Ensino Médio, representantes do Colégio São Domingos: Sara Garcia de Souza e Mariana Martins de Resende, juntamente com os alunos das demais escolas participantes, apresentaram 8 propostas relacionadas ao tema do projeto 2022: Saúde Mental do Jovem. 

Foram aprovadas 3 propostas que representarão Araxá na etapa regional, em Conceição das Alagoas. A etapa final será na Plenária Estadual, em Belo Horizonte, com alunos representantes de cada polo de Minas Gerais. Na oportunidade, serão debatidas e votadas as propostas apresentadas. Após a votação, o documento aprovado será encaminhado à Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A equipe CSD parabeniza os alunos protagonistas do Ensino Médio: Guilherme Nunes de Cerqueira (3° Ano), Sara Garcia de Souza e Mariana Martins de Resende (2° Ano) e deseja-lhes sucesso na próxima etapa. 

Fotos: arquivo do PJAraxá

Posts Relacionados

1ª REUNIÃO DE PAIS 2024

1ª REUNIÃO DE PAIS 2024

1ª REUNIÃO DE PAIS - COLÉGIO SÃO DOMINGOS Infantil 1, 2 e 3 Data: 29/01/2024 Horário:18h Local:...

Aulão Enem – sucesso!

Aulão Enem – sucesso!

O Colégio São Domingos realizou, no dia 28 de outubro, o Aulão ENEM, uma oportunidade para...

SIPAT no CSD

SIPAT no CSD

No período de 06 a 09 de novembro, aconteceu no Colégio São Domingos a SIPAT - Semana Interna de...

Novidades no CSD para 2024

Novidades no CSD para 2024

O Colégio São Domingos celebra, em 2023, noventa e cinco anos de existência. Esta jornada...

Aulão ENEM gratuito no CSD

Aulão ENEM gratuito no CSD

O Colégio São Domingos (CSD), em Araxá, está oferecendo uma oportunidade imperdível para...